Buenos Aires: Feiras e Mercados I


Mercado de las Pulgas de Buenos Aires. Reinaugurado em 2010.


Chega de San Telmo!

Não se enganem. Eu adoro San Telmo e meu trabalho fica lá. É um bairro romântico, antigo, pequeno e aconchegante. Mas como todos os turistas só sabem almoçar em Puerto Madero e ir à feira dominical de San Telmo, resolvi começar uma série de posts sobre outros lugares interessantes para visitar no quesito Feiras e Mercados. Isso está me ajudando também a redescobrir e conhecer mais a cidade que eu moro.

Vamos sair do centro, minha gente!

Bem, a sugestão para conhecer uma cidade de verdade é reservar uns dias para sair do roteiro turístico e estar disposto a se afastar um pouco da zona confortável do centro da cidade. Por isso no post de hoje vamos ao bairro Colegiales visitar o Mercado de las Pulgas.

O mercado

Esse mercado existe desde 1988 e consiste em uma feira de móveis e antiguidades, coisas que foram restauradas  e algumas novas. No final dá para encontrar de tudo se você tiver bons olhos e paciência para passear detalhadamente nos seis corredores do galpão. Muita coisa que vem daí foi conseguida em leilão, por exemplo, mas lá todos se oferecem a comprar o que você tiver - desde roupa vintage, jogo de louça, até aquela cadeirinha da casa da vovó. 

Essa cadeira, por exemplo, deve ter sido de um cara que viveu a infância querendo ser paleontólogo, mas teve que se desfazer dela com muito dó quando a futura esposa disse que isso não entraria na casa nova. 

Let’s go!

A localização é boa. Está a um quarteirão da Avenida Córdoba, onde passam vários ônibus. O lugar não tem uma ar pitoresco como San Telmo, já que funciona em um galpão, mas aparentemente é seguro e organizado. Cada corredor é localizado por uma letra que no final forma a palavra PULGAS. E graças a Deus é tudo limpo. Mas aviso, tem muita coisa cara lá. Olha só:

Morreria por uma cadeira dessa no meu quarto. Sabe quanto? $1600 pesos argentinos. Me afastei triste daí. Mas logo despois encontrei umas cadeiras (que me esqueci de bater foto!) restauradas lindas, lindas por $360 pesos cada.

Óbvio que nem tudo lá é ótimo. Vi uma estante pequena super simples de madeira e caindo aos pedaços por mais de $200 pesos. Por favor! Em compensação tem coisas assim…apaixonantes:

Como o atendimento argentino é uma porcaria, eu esperei uns 15 minutos, o vendedor não apareceu e fiquei sem saber quanto custava essa cômoda sensacional.

E, bem, além de móveis antigos, têm muitas curiosidades por lá.

Que tal esse carrinho de bebê direto do filme “O bebê de Rosemary”? Jesus.

Em um mesmo lugar você encontra lustres, cadeira vintage e uma balança da época que farmácia se escrevia com ‘ph’.

Adorei tudo de abajur que tem lá.

Terminei comprando esse por $130 pesos. Não ia sair de lá sem nada.

O lugar pode não ser pitoresco, mas tudo que se vê no Mercado de las Pulgas é pura nostalgia. Ficava olhando umas coisas tão antigas e imaginando por onde aquilo já havia passado.

Oiê!


Vou voltar lá para comprar um banquinho colorido desse. <3

E se encontra de tudo…

…de tudo mesmo.

Não me atrevi a perguntar quanto custava.


Sempre tem um espaço para a Marilyn Monroe.

Vale a pena passar por lá. É certeza de encontrar algo interessante. Mercado de las Pulgas - Avenida Dorrego com Niceto Vega

Semana que vem continuamos com a série ‘Buenos Aires: Feiras e Mercados’.

Suelem Lobão

P.S: Esse é o meu segundo post sobre “onde comprar em Buenos Aires sem ser nos mesmos lugares de sempre”. O primeiro pode ser lido aqui.

Moodismo@gmail.com

Moodismo no Twitter: http://twitter.com/Moodismo 

Moodismo no Facebook: http://facebook.com/moodismo

Moodismo no Instagram: @moodismo

 
  1. moodismo posted this
Blog comments powered by Disqus